sábado, 21 de maio de 2011

CURSO DE EDUCADORA ASSISTENTE

                              Começa dia 28 de maio, próximo sábado, mais uma oportunidade de qualificação profissional para a comunidade. O curso de Educadora Assistente, desenvolvido e ministrado pela ACBERGS(Associação das Creches Beneficentes do Rio Grande do Sul), destina-se às pessoas que queiram trabalhar em creches ou pré-escolas, ou simplesmente se qualificar para trabalhar com crianças entre 0 e 5 anos.
                    As inscrições ainda estão abertas. As aulas serão aos sábados, oito horas semanais, na sede do Clube de Mães Estrela de Belem, rua Florêncio Farias, 215.  
                    Com duração de 3 meses, o interessado(a) deverá ter, no mínimo, ensino fundamental completo. E pagar no ato da inscrição R$150,00(cento e cinquenta reais).

Mais informações: 3259-5590

segunda-feira, 16 de maio de 2011

GALETO SOLIDARIO


                                No dia 15 de maio, domingo, foi dia de muito movimento na nossa sede. Com a ajuda da comunidade local e muito trabalho, organizamos um almoço com a intenção de saldar uma dívida com a receita que iniciou há, aproximadamente, oito anos. Cada convite do galeto foi vendido por R$10,00(dez reais), que dava direito à uma coxa e sobrecoxa, aipim, polenta, salada verde e salada de maionese. Além disso, venderiamos também, sagú, como sobremesa.
                     Felizmente, o comércio local e moradores locais, além dos sócios do Clube se sensibilizaram e apoiaram o evento, doando produtos  para o galeto e ou comprando convites.


                                Estávamos preocupados, parecia que não conseguiríamos vender quase nada de convites, e porque tinha previsão de chuva e não temos churrasqueira coberta. Mas, demos um jeitinho bem brasileiro e fizemos uma improvisada. Sobre os convites, conseguimos vender 79 convites. E quase toda a sobremesa.
                     O galeto foi domingo, só que os preparativos já começaram no sábado, recolhendo os donativos e adiantando alguma coisa.
                     No domingo, depois de alguns contratempos, correu tudo bem. Ainda bem, porque às onze e meia já estavam buscando o galeto. E, modéstia à parte, estava tudo muito gostoso e bem preparado por mãos  talentosas da região; e o galeto ficou muito bem assado, daquele jeito, no ponto. E isso não é para qualquer um! Outro ponto alto do almoço, foi a sobremesa, sagú, preparado por uma moradora local, que já ficou famoso no bairro. 
                     Gostariamos de agradecer todos aqueles que contribuiram de alguma forma para a realização do evento. Em especial, para Silvia Lima e Iracy, que deram um tempero e uma doçura muito especial para o nosso galeto.
Abaixo, os patrocinadores do evento.
Mercado Tradição
Mercado San Diego
Mercadado Jansen
Minimercado Jardel
Supermercado Loro
Posto do Lucio
Padaria União
Casa de Carnes Avenida
Boteka´s
José Bertaco
Bar, Armazém - Esquina da Sorte(Bar do Sauro)
Nani Bazar
Veste Bem Modas
Le Berchon- Restaurante e Pizzaria
Kanto das Artes
Mercado Boa Vista
Multicores Tintas(Casa de Tintas)
ACC - Vidraçaria e Box
Bill - Papelaria e Informática
                               
                                 Não podemos deixar de agradecer também, todos que compraram os convites e prestigiaram o nosso galeto.
                                 Estamos muito felizes de ter recebido o apoio de todos!
Até a próxima!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

MUTIRÃO



                         No final de semana do feriado do Dia do trabalho, foi realizado um mutirão de pintura e reforma em algumas salas da nossa sede. 
                 Participaram do mutirão: pais, funcionários, voluntários e sócios do Clube nos dois dias do final de semana.  Foram dias de muito trabalho.
                    Pintamos a cozinha e o refeitório. 
                    A seguir, algumas fotos de como estavam e como ficaram as salas.
Refeitório - ANTES
                                                                    
Refeitório - Depois
Cozinha - Antes
Cozinha - Depois
                    A intenção é pintar todo o prédio. Portanto, muitos outros mutirões serão necessários para deixarmos nosso Clube em dia e precisaremos de muitos braços para alcançar essa meta.
                    PARTICIPE!
                    Ficaremos muito gratos pela sua ajuda!
                    É só falar conosco no local ou pelo telefone (3259-5590)

domingo, 1 de maio de 2011

CURSOS

                 O Clube de Mães Estrela de Belém, através de parcerias com órgãos e instituições, tem oferecido periodicamente, à comunidade, cursos de qualificação nos últimos anos.

                 Atualmente, com a parceria do Sest/Senat, mais dois cursos estão em andamento, de patchwork e de biscuit , que irão encerrar-se no próximo dia seis.Mas, já está confirmada mais uma edição do curso de Pathwork com previsão de início no dia 09 de maio deste ano.
                 Maiores informações na sede do Clube ou através do telefone: (51)3259-5590.